SEJAM BEM VINDOS!!!!

Este espaço destina-se aos debates e discussões de temas relacionados à CULTURA E COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL. Acreditamos que os espaços democráticos associados à velocidade de informação e a utilização dos recursos tecnológicos disponíveis nos traz a oportunidade do crescimento intelectual e teórico prático através da troca de opiniões. Leia, participe e deixe sua opinião neste blog!!!

domingo, 25 de abril de 2010

O público e o serviço público

Em relação ao serviço público, uma dúvida sempre surge quando vemos tantos fazendo concurso só para atingir a estabilidade que uma atividade pública aparentemente traz para as pessoas que a abraçam. Em um período que uma imensidão de candidatos, às vezes com formação tão diversa, procura entrar na atividade pública, sempre fica a pergunta de quando realmente incorporamos a função e passamos a ser parte da organização. Estou no funcionalismo público a cerca de quinze anos e tenho acompanhado a entrada de outros funcionários nestes anos que muitas vezes só entendem suas necessidades e anseios e esquecem o quão é importante o serviço e a capacidade de servir ao público. Muitas vezes nos deparamos com o impasse de até não querer que o público venha até o serviço ou criamos obstáculos para o seu atendimento, dificultando o acesso e a qualidade do serviço que deveríamos oferecer. Não entendo como se espalha a mentalidade de que não ser um gestor na área pública é não ser um bom servidor e que quem atende o público é sempre o servidor menos qualificado e o que menos pode resolver. Acredito ser necessária uma mudança geral de cultura e que o bom atendimento seja o princípio e as pessoas envolvidas no atendimento inicial sejam mais ou tão qualificadas que os gestores que nos administram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário